"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo."
( Josh Billings )

01/08/2013

Adotar é tudo de bom

Se você se diz uma pessoa "não preconceituosa", com certeza já pensou no assunto. Não tem sentido gastar mais de três mil reais em um cachorrinho "de raça" só porque ele tem status ou é famoso entre as celebridades. Ao invés de gastar tudo isso + grana pra treinar e tal, você pode ter um amigo na sua casa sem gastar nada, ele só vai precisar do seu amor e carinho. O presenteado não vai ser você, mas sim o tal "vira-lata". Pois esses cães tão rejeitados pelo homem, se mostram os melhores amigos do mesmo. Tudo o que eles precisam é de um lar e de um dono disposto á lhe dar comida e abrigo.

Se você está pensando em ter um cachorro em casa, não vá há lojas importadas, não tem porque gastar tanto. Procure um centro de adoção de cães da sua cidade e escolha o porte que melhor se adapta ás suas condições de vida, e claro, aquele que você mais gostar! Normalmente, independentemente da idade, os cães já vem "adestrados", ou seja, foram treinados para serem adeptos aos costumes caseiros. 

Se as condições financeiras não vão muito bem e você quer muito ter um cãozinho em casa, é melhor rever os conceitos. Você teria dinheiro para dar todas as vacinas necessárias? (requisito básico ao criar um filhote) Em algumas cidades existem postos de saúde animal que dão de graça, mas é sempre bom pesquisar antes. A ração é realmente o melhor alimento para o cachorro, mas não precisa comprar a mais cara só porque tem fama de ser a melhor. Alguns mini-mercados vendem rações ótimas por preços negociáveis, aqui na minha cidade você encontra um saco imenso por apenas 10 reais. E lembre-se: Seu cão não precisa de marcas boas, ele veio da rua, tudo o que precisa é de um amor verdadeiro.

#Adotarétudodebom

4 comentários:

  1. eu amo cachorro, acho muito legal quem adora!
    Olha , tem sorteio lá no blog, participe:http://www.vitrinemissb.com/2013/07/sorteio-miss-b-paleta-sephora.html
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo! Vim ver algumas postagens aqui:) inclusive se puder, dá uma olhadinha na nossa nova postagem sobre a moda primavera/verão 2014 e comenta? Seremos eternamente gratas e sempre que pudermos, comentamos seus posts também! Um grande abraço. http://aleatoriosdevaneios.blogspot.com.br/2013/08/colecao-primaveraverao-2014-tendencias.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa proposta.. Sou louca pra adotar, mas não posso pois tenho muiiita alergia.. Quando estiver tratada quero sim!
    Seguindo. Visite-me e se gostar siga-me também..

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=tn_tnmn

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  4. nossaaa amei o post ;o. seguindo.. sdv ? http://lookandacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir